Iluminação Led - benefícios e desafios - palestra na Biblioteca da ESAF

26-11-2015 18:24

Amanhã - na biblioteca da ES Alcaides de Faria [No quadro da Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre desde 2.ª feira na ESAF].

“Haja Luz nas Escolas” é um projeto de âmbito nacional e conta com um programa especial de atividades dedicado às Escolas, professores e alunos do Ensino Básico e Secundário. É graças a este projeto, que celebra o Ano Internacional da Luz (2015), que amanhã, 27/11, receberemos na ESAF Maria Rute André, professora Associada com agregação no Departamento de Física e CICECO – Instituto de Materiais da Universidade de Aveiro, que nos vem falar de "Iluminação LED - Benefícios e Desafios".

 

 

"A importância da luz na atividade humana foi recentemente destacada pela escolha da UNESCO do ano de 2015 como o Ano Internacional da luz. Esta escolha é justificada não só porque a luz é necessária à existência da própria vida (fotossíntese) como, também, pelas miríades de aplicações que revolucionaram a sociedade através da medicina, comunicação, entretenimento e cultura." _ Maria Rute André