Fotos premiadas no BESAF Foto 2023 - "Que Corpo é o Barro?"

13-06-2023 16:30
O júri reuniu, o júri decidiu.
De entre 122 fotografias apresentadas a concurso, foram selecionadas, numa primeira fase, 20 para exposição pública, sendo que ainda podem ser apreciadas na mostra que decorre (até 30 de junho) na Biblioteca Municipal de Barcelos. 
Chegou agora o momento de, entre as 20 fotos expostas, indicar as fotografias que mereceram a apreciação e avaliação do júri.
(1.º prémio - Margarida Lopes, 8.ºA)
Assim, a foto a quem foi atribuído o 1.º prémio, pertence a Margarida Lopes, aluna do 8.º ano; seguem-se Tomás Coelho, aluno do 10.ºano, com o 2.º prémio; e Joana Zhu, aluna do 11.º ano, com o 3.º prémio; alunos que frequentam a ES Alcaides de Faria.
O júri, como tem sido prática noutras edições, viu como justificável atribuir também três menções honrosas às fotografias dos alunos: Letícia Lopes (10.º ano); Tomás Coelho (10.º ano); e Ana Raquel Oliveira (12.º ano), respetivamente.
(2.º prémio - Tomás Coelho, 10.ºJ)
~~
(3.º prémio - Joana Zhu, 11.ºK)
A vencedora do concurso (Margarida Lopes, 8.ºA) é premiada com uma câmara fotográfica - Instax mini 12 da FujiFilm e respetivo cartucho de película; o 2.º lugar (Tomás Coelho, 10.ºJ) é premiado com o livro: "Fotografia com Câmara Digital e Smartphone", de Alexandre Barão; e o 3.º lugar (Joana Zhu, 11.ºK) é premiado com o livro: "FOTOpad", de Joel Santos.
As nossas felicitações a todos os participantes do concurso e especialmente aos premiados e às menções honrosas.
A todos muito obrigado pela participação e fica o repto de que para o ano contamos convosco na próxima edição, cujo regulamento e temática serão divulgados a seu tempo.
(Menção honrosa - Tomás Coelho, 10.ºano)
~~~
(Menção honrosa - Letícia Lopes, 10.ºano)
~~
(Menção honrosa - A. Raquel Oliveira, 12.ºano)
 
[Recordamos que a edição deste ano enquadrou-se no Festival Barro à Parede (do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria) - 1.ª Bienal de Cultura e Educação / Plano Nacional das Artes]