Ecos da Semana da Ciência na BESAF

24-11-2017 17:30

A manhã de quinta-feira, 23/11, foi de espetáculo. Verdadeiro espetáculo! na biblioteca da ESAF.

Sabia que? assim se designou o espetáculo de variedades (levado a cabo por alunos - muitos e talentosos -, sob supervisão da prof.ª Madalena Pinto) que preencheu de música, excelentes vozes, danças e tropelias várias, apresentadores trajados a rigor, "gags" de efeito cómico brilhante, poesia (sim, claro) de Gedeão, mas também, vejam lá, de Mário Henrique Leiria, e tantos outros momentos hilariantes, tendo a ciência como protagonista maior... que preencheu, dizíamos, a sala de leitura da biblioteca da ESAF repleta de alunos e de alegria, muita alegria.

Mas quem disse que a ciência teria que ser uma coisa muito, muito sisuda? Afinal os cientistas também se divertem, não é assim senhor Einstein?

Gratos à grande trupe de alunos que, com talento e boa disposição, alegraram a nossa manhã; ao professor Paulo Teixeira e o seu Clube de Música e ainda, com a devida vénia :) à professora Madalena Pinto (de Física e Química), que tão empenhadamente, não só colaborou com a biblioteca da escola como mostrou, mais uma vez, que a ciência pode e deve ser divertida.

A repetir, caros alunos, a repetir!