A Alcaides nos prémios dos "Pequenos Grandes Poetas"

16-03-2019 10:11
Em representação da Escola Secundária Alcaides de Faria, a aluna Mafalda Araújo, do 8.º ano, conquistou ontem (15/03), o prémio de declamação (do poema Aurora Boreal, de António Gedeão), no escalão do 3.º Ciclo, na final do concurso concelhio Pequeno Grandes Poetas, que se realizou no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos.
Parabéns, Mafalda! pela tua sensível e expressiva interpretação do belíssimo poema de António Gedeão.
Um bem-haja muito especial para os nossos três outros alunos que também participaram neste concurso de poesia: André Cardoso, na categoria declamação (Ens. Sec., com um poema de Ary dos Santos), Joana Miranda e Marisa Viana, na categoria poema inédito, 3Ciclo e Ens. Sec. respetivamente.
De igual modo endereçamos os nossos parabéns aos alunos vencedores e demais participantes nas diversas categorias, alunos oriundos de diferentes escolas do concelho, inclusive de uma (EB de Manhente) que também faz parte do Agrupamento Alcaides de Faria.
Uma última observação para dar nota de que assistimos ontem à noite, no decurso do espectáculo de poesia dita e escrita, a interpretações de elevado nível expressivo.
 
[O concurso Pequenos Grandes Poetas, que já vai na 9.ª edição, é uma iniciativa promovida pela Rede de Biblioteca de Barcelos e Câmara Municipal, que congrega o envolvimento de todos os professores bibliotecários das escolas do concelho no processo de seleção e apuramento de alunos, com vista à leitura e declamação de poesia, bem como à criação de poemas inéditos.O objetivo principal deste certame passa naturalmente pela promoção de hábitos de leitura e escrita, e o incentivo do gosto pela poesia e pela escrita criativa.]