Sessão de abertura da exposição de fotografia BESAF Foto 16.ªed.

18-05-2023 20:39
Esta manhã, no belo espaço de leitura da Biblioteca Municipal de Barcelos, ocorreu a abertura oficial da exposição de fotografia "Que Corpo é o Barro?", promovida pela Biblioteca Escolar da ES Alcaides de Faria e dignamente enquadrada nas iniciativas do "Festival Barro à Parede" (1.ª Bienal Cultura e Educação / Plano Nacional das Artes) .
A 16.ª edição do Concurso de Fotografia BESAF Foto 2023, que culmina nesta exposição pública de fotografias registadas pelos nossos alunos, saiu de portas este ano para chegar a uma comunidade ainda mais alargada, aquela que a Biblioteca Municipal serve.
Nesta sessão de abertura estiveram presentes e intervieram representantes do Município (pelouros da Educação e Cultura) e a Bibliotecária Municipal, anfitriã da exposição que é constituída por 20 fotografias, selecionada de entre mais de uma centena apresentadas a concurso. As fotografias expostas, de cujo lote se anunciará, a seu tempo, os três primeiros prémios e menções honrosas, são obra de alunos do ensino Básico e Secundário da Escola Secundária Alcaides de Faria.
Um bem-haja não só para os alunos autores das fotografias em exposição, mas também para todos os outros que, atendendo ao nosso repto, responderam positivamente.
Um agradecimento especial aos responsáveis pelos pelouros da Educação e Cultura do Município de Barcelos, assim como aos serviços da Biblioteca Municipal, tal como à Direção do Agrupamento, pela abertura, envolvimento e apoio dado a esta como a outras iniciativas em curso do Festival Barro à Parede que dignifica e projeta, estamos convictos, o Agrupamento e o concelho, no quadro da grande iniciativa nacional do Plano Nacional das Artes - 1.ª Bienal de Cultura e Educação.
A escola também é isto, cultura, envolvimento, participação, criatividade e desenvolvimento. São também momentos destes que perduram na memória dos alunos que por cá se formam.

 

 

Acede ao catálogo online aqui.