Ecos da festa da Liberdade na Biblioteca da ESAF

23-04-2016 12:24

Celebrar o Abril da Liberdade na biblioteca da ESAF.

Numa sessão de sensibilização cívica e histórica que também foi uma festa, uma festa de homenagem à "Revolução dos cravos", a revolução de 25 de abril de 1974, relembramos, na passada quinta feira, aquele momento tão marcante da nossa história. 

 

 

Alunos e professores estiveram à conversa com um elemento da Associação 25 de Abril, o coronel José Luís Ferreira, também ele partícipe, na região Norte, naquele acontecimento que abriu portas à liberdade, aos direitos e deveres democráticos, desde logo o voto e com ele a possibilidade de se poder escolher quem nos governa, ao fim da guerra colonial, à liberdade de opinião e associação, a uma educação alargada à mais ampla faixa populacional, à saúde para todos, entre tantas outras conquistas que Abril de 74 desencadeou. 

Mas também foi um momento, o da nossa festa da Liberdade, para os alunos dizerem poesia e cantarem temas alusivos ao 25 de abril.

Revisitar o 25 de abril não apenas para lembrar mas também para manter vivo aquele espírito de mudança e de esperança num país que se deve reger pelos ditames democráticos.