FAQ - Perguntas Frequentes

Qual é o horário da biblioteca?

A biblioteca encontra-se aberta de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 17:00H. 

É BESAF é uma biblioteca de livre acesso?

Sim. Qualquer aluno, professor ou outro elemento da comunidade educativa pode entrar e con-sultar um livro, jornal ou revista. Após a con-sulta, deves deixar os documentos no carrinho disponível para o efeito ou no balcão de atendimento.

Posso inscrever-me como leitor?

Se é aluno, professor, assistente operacional da ESAF, pode e deve fazê-lo no balcão de atendimento. Ser-lhe-á atribuído um nº e cartão de leitor para poder requisitar livros e documentos multimédia, consultar a Internet, utilizar computador e requisitar leitores de CD portáteis.

Quero procurar um livro, o que fazer?

Podes procurá-lo directamente nas estantes, pedir ajuda no balcão ou consultar a base de dados (no posto informático do catálogo em linha).

Como procedo para solicitar o empréstimo domiciliário de livros?

Diriges-te ao balcão de atendimento e solicitas esse serviço ao assistente operacional ou outro elemento da equipa da BE.

Quantos livros posso requisitar?

 Até 3 livros.

Posso levar qualquer livro existente na biblioteca?

Não. Os livros de referência (como dicionários ou enciclopédias) ou os que pos-suem um pequeno círculo vermelho autoco-lante, não podem ser requisitados para casa. O mesmo acontece com os jornais, revistas e CD/DVD. Estes documentos são de consulta local.

Durante quanto tempo posso ter os livros em casa? 8

8 dias úteis.

Posso renovar o empréstimo?

Sim, junto da funcionária de atendimento. No entanto, a renovação está condicionada a eventual solicitação de requisição/reserva feita por outro leitor (em espera).

O que acontece caso não entregue os livros na data prevista?

De acordo com o Regulamento Interno da BE, há lugar a uma penalização.